Uma guarnição de Rádio Patrulha do 8º BPM do Distrito de 5º Bec estava em patrulhamento na RO 133 na noite desta terça-feira (08), quando um veículo que vinha sentido contrário, parou no acostamento e sinalizou. Ao aproximarem-se do veículo os militares viram que havia uma mulher desesperada, com um bebê recém-nascido no colo, que estava engasgado.
No desespero a mulher correu com a criança no colo e a entregou, já desfalecida e pálida, nos braços de um dos militares que de imediato já iniciou um procedimento chamado de manobra de Heimlich, que consiste em uma compressão abdominal capaz de desobstruir as vias aéreas do bebê pela descompressão do diafragma, órgão responsável por regular a entrada e a saída de ar do corpo humano. Após o início do procedimento, o militar conseguiu reanimar a bebê, que chorou e começou a se mexer.
No período em que estavam sendo realizados os primeiros socorros na pequena Sarah, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Machadinho do Oeste foi acionado, com sua chegada mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Municipal para uma avaliação médica.
Nesta quarta-feira (09) após o grande susto, a guarnição que salvou a vida da pequena Sarah foi lhe fazer uma visita e foram muito bem recebidos pelos pais, que externaram um grande sentimento de gratidão pela ação rápida dos militares naquele momento de desespero.
Nesta quarta-feira (09) após o grande susto, a guarnição que salvou a vida da pequena Sarah foi lhe fazer uma visita e foram muito bem recebidos pelos pais.
Foto: P5/8ºBPM