Na madrugada desta segunda-feira (19), Policiais Militares de Vale do Anari apreenderam um simulacro de arma de fogo, durante abordagem em um veículo na Rua Porto Velho, zona urbana do município.
Conforme consta no boletim de ocorrência, um homem denunciou anonimamente via 190 que estava em um bar da cidade, momento em que chegaram dois elementos desconhecidos com atitudes suspeitas e que um deles portava uma arma na cintura, disse ainda que ouviu um dos elementos falar que iria fazer uma “FITA” usando a então suposta arma. Em dado momento o indivíduo que estava portando o simulacro pediu carona para outro indivíduo. Desconfiado o denunciante então resolveu comunicar a PM dando as características do veículo.
Após serem acionados a guarnição de serviço começou a realizar diligências pelas ruas e avenidas da cidade, momento em que avistaram o carro em que estavam os agentes, na Rua Porto Velho, os Pms realizaram a abordagem do veículo onde foi encontrado no asoalho do carro um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. Indagado pelos Policiais o suspeito disse que teria comprado o objeto no sábado a noite, porém não informou de quem, e que na noite desde domingo resolveu coloca-lô na cintura para mostrar para seus amigos, indagado sobre pra onde estariam indo o agente que estava portando o simulacro disse que pediu carona para ir até um encontro que teria marcado com uma mulher. Os Pms também perguntaram para o motorista do veículo sobre oque eles tinham em mente em estar realizando, e o mesmo disse que apenas deu uma carona para o agente e que teria acabado de conhece-lô.
Diante dos fatos foi dado voz prisão para o agente, que foi encaminhado juntamente com o simulacro e testemunha até o Hospital de Machadinho para realização de corpo e delito, e posteriormente até a UNISP de Machadinho.
Fonte: AnariNoticia