Na madrugada deste sábado (23), cerca de 50 pessoas invadiram a Fazenda denominada Corbélia, que segundo informações seria a maior produtora de peixes do Estado de Rondônia. A fazenda fica em Theobroma na divisa com Ariquemes.
Um grande aparato policial, formado por Policiais Militares do 8º Batalhão e Policiais Civis da Unisp de Jaru, foram acionadas e se deslocaram para o local, assim que chegaram, logo encontraram uma guarita sendo construída, e dentro dela estavam diversos homens armados que receberam a Policia com disparos de arma de fogo, havendo assim troca de tiros, onde um dos homens que estava no acampamento foi ferido na perna, sendo socorrido para o HM de Theobroma e depois encaminhado a Ji-paraná. Muitas armas e munições foram encontradas e apreendidas no local.
As pessoas que estavam ali construindo suas tendas, em sua maioria fugiram mata a dentro, mas ainda assim a polícia deteve e conduziu a Unisp cerca de 29 pessoas que responderão pelo crime de Esbulho possessório, e os autores dos disparos, se identificados, responderão por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e possivelmente associação criminosa.