Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar conseguiu prender o bando que, na semana passada, roubou várias armas e munições de uma base boliviana, próximo ao distrito do Araras, sentido Porto Rio Branco. Sete bandidos foram presos e o caso totalmente esclarecido, informou a Sesdec em coletiva na noite desta quinta-feira.
A quadrilha foi localizada em um sítio na BR-319, onde foram apreendidos 11 fuzis, farta munição e facas. A prisão do banco aconteceu após denuncia anônima. Os policiais da força tarefa especial cercaram o local e não houve reação. A intenção dos marginais era realizar assaltos na Capital, estima a Polícia.
Para o Secretário adjunto da Sesdec, coronel PM Adilson Pinheiro, o sucesso da operação se deve a implantação de uma Força Tarefa de inteligência pelo delegado Lindomar Bezerra, que envolveu instituições federais e estaduais. Já o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel PM Clairton Pereira, depois de ver os armamentos apreendidos e os presos, disse que eles são de alta periculosidade. “Tudo deu certo e armamento apreendido, policiais íntegros e dedicados”.
Os presos na operação são Adriano Oliveira da Silva, Anderson Batista de Sousa, Clemildo Sousa Oliveira, Danilo Pereira Malafon, Jorge Sousa Trindade, David Cavalcanti da Silva, Rui Sousa de Andrade e uma mulher.
O trabalho foi coordenado pelas polícias militar e civil, coordenados pelo GEI – Gerência de Estratégia e Inteligência da Sesdec, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais da Companhia de Operações Especiais da PM.
Fonte: RONDONIAGORA