Em uma operação, deflagrada pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF (Patrimônio), na manhã desta terça-feira (7), Fábio Martins de Souza, 32 anos e Marques de Lauda Silva, foram presos, por envolvimento na morte do trabalhador Cleidson Galdino Alves Brito, assassinado durante um roubo, ocorrido na tarde do dia 8 de janeiro deste ano, em uma residência, no bairro Planalto, zona leste e Porto Velho.
Segundo as investigações, Cleidson foi morto por engano. O motivo, seria um desentendimento por causa da compra de um terreno. O inquérito policial apresentou indícios de que Marques de Lauda Silva, que seria o mandante do crime, pagou R$ 400 a João Pedro da Silva, que está foragido, executar o desafeto.
João Pedro é suspeito de ter matado a pessoa errada, o vizinho, que era Cleidson. O criminoso chegou atirando com uma espingarda artesanal, deu facadas no trabalhador e ainda roubou o celular da vítima.
Segundo a Polícia, Fábio Martins deu apoio para João na prática do crime. Ele fez a cobertura do lado de fora da casa da vítima, evitando que alguém chegasse e atrapalhasse a ação criminosa.
Com o avanço das investigações, o delegado representou pela prisão preventiva dos envolvidos, que foram deferidas pela justiça.
Na manhã desta terça-feira, os agentes da Especializada cumpriram a ordem judicial e prenderam preventivamente o mandante, Marques e Fábio, que deu apoio. Presos, os dois confessaram o crime.
Agora, a Polícia pede ajuda para localizar e prender João Pedro. Qualquer informação pode ser repassada através do 197.
Rondoniagora