Um homem foi preso nesta sexta-feira (24) suspeito de ter matado o perito criminal aposentado Sebastião Alcídio da Silva Tenani, de 65 anos, em uma fazenda do distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho. A vítima foi morta com tiro.
Segundo investigação da 2 ª Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (2ª DERCV), além de matar Sebastião, o suspeito roubou a arma de fogo e subtraiu o veículo da vítima.
Após fugir do local do crime, o investigado usou o cartão de crédito de Sebastião em Vista Alegre do Abunã, outro distrito de Porto Velho.
A identificação e localização do suspeito aconteceu após uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar (PM).
Depois de ser preso no distrito de Vista Alegre, nesta sexta-feira, o autor do homicídio foi encaminhado para a delegacia em Porto Velho.
Como o crime foi descoberto?
O homicídio do perito aposentado Sebastião Alcídio da Silva Tenani foi descoberto após o caseiro encontrar estilhaços e marca de sangue na propriedade, na Linha 101, durante a quinta-feira (23).
Os policiais militares fizeram buscas por Sebastião Alcídio e ele foi encontrado morto próximo ao igarapé São Francisco, no distrito de União Bandeirantes.
No corpo da vítima havia uma perfuração de arma de fogo. Além dos estilhaços de acrílico com manchas de sangue, foram encontrados um isqueiro e a cópia da chave de uma caminhonete.