Um jovem que foi preso na madrugada de quinta-feira (10) no município de Mirante da Serra com duas motocicletas NXR roubadas, tirou a maior onde com o delegado e o agente investigador que o detiveram zombando da Justiça e dizendo que é perda de tempo a polícia prendê-lo porque no outro dia ele já estaria solto.
A certeza da impunidade para os criminosos é uma dura realidade no Brasil, e as leis favorecem os criminosos que sabem do privilegio que têm como a Audiência de Custódia, que assegura a eles uma audiência perante o juiz, promotor e defensor público até 24 horas após sua prisão, sob o risco de a prisão perder a validade.
Na hora do depoimento o ladrão, tirando sarro da polícia, e com excesso de gíria disparou: “Que nada, vocês faz serviço louco aí e amanhã ‘nóis’ tá na rua. Só tempo a desperdiçar vocês aí, fica perdendo noite pra prender vagabundo amanhã nóis ta na rua de novo” (sic).
Após 36 horas de intenso trabalho de investigação, o delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira, com auxilio de investigadores, conseguiu capturar uma dupla que vinha aterrorizando a região de Mirante da Serra praticando roubos, e um deles é menor de idade. Essas motos roubadas, geralmente são levadas para Ji-Paraná e outras cidades da BR e trocadas ou negociadas em bocas de fumo, a valores entre R$ 300,00 a R$ 500,00.