Jaru Online
Jaru, 24 de novembro de 2024

Polícia Militar prende dupla suspeita de praticar vários assaltos em Ouro Preto do Oeste

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (20/10), por volta das 02h, dois homens de 30 e 38 anos, com as mesmas características de uma dupla que praticou vários assaltos na cidade. Com os suspeitos foram apreendidas várias pedras de crack e uma pistola de pressão. A prisão foi realizada na rua João Paulo I, bairro Liberdade, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com a polícia, era realizado patrulhamento no centro da cidade, onde havia uma grande concentração de pessoas, quando a guarnição avistou dois homens em uma motocicleta, trafegando pela rua dos Seringueiros, no sentido avenida Daniel Comboni, sendo que os ocupantes possuíam características semelhantes a de dois assaltantes que cometeram cinco roubos recentemente na cidade.

Diante da suspeita, iniciou-se o acompanhamento, momento em que o condutor da motocicleta, ao perceber a aproximação, acelerou e empreendeu fuga evitando naquele momento a abordagem. Logo em seguida, a viatura alcançou a motocicleta na rua João Paulo I e, no momento em que os policiais deram voz de parada, foi observado que o carona sacou um objeto da cintura.

Diante da aproximação da viatura, o condutor parou a motocicleta e, no instante em que o carona foi descer do veículo, deixou cair uma pistola de pressão. Durante a abordagem, os militares localizaram com o suspeito de 38 anos, 13 pedras de crack e a arma de pressão que o mesmo deixou cair no chão.

O suspeito de 30 anos, condutor da motocicleta, relatou que o veículo pertence a um amigo e que é proprietário de uma motocicleta Honda de cor vermelha, que foi apreendida pela Polícia Civil, na última terça-feira (18/10), por se tratar de um veículo suspeito de ter sido usado na participação de vários roubos.

Quanto à arma apreendida, trata-se de uma pistola de pressão que, segundo as vítimas e testemunhas, possui as mesmas características da arma utilizada para praticar pelo menos cinco assaltos na cidade.

Os suspeitos, droga e a arma foram levados e entregues na Unisp, para que a Polícia Judiciária investigue o caso. Na delegacia, levantou-se pelo menos cinco ocorrências de roubos registradas recentemente na cidade de Ouro Preto do Oeste. A dupla possui as mesmas características, assim como as vestimentas, arma e a motocicleta usadas para tais crimes, conforme relatos das vítimas.


COMPARTILHAR