Jaru Online
Jaru, 17 de novembro de 2024

Polícia Militar disponibiliza à população rondoniense o aplicativo “PMRO Cidadão”

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar, disponibiliza à população rondoniense o aplicativo “PMRO Cidadão”, como mais um aliado no combate à criminalidade. A ferramenta é pontuada como uma alternativa a mais, além do número 190, garantindo facilidade no atendimento à população.

Aos interessados em usar o aplicativo “PMRO Cidadão, seu download e instalação pode ser feito pela loja virtual (play store ou apple store) do seu celular, que permitirá, por intermédio da tecnologia, que seus usuários possam fazer suas denúncias, inclusive com envio de fotos, vídeo ou áudio, com a vantagem do georreferenciamento que autoriza a viatura ter uma localização precisa do local da ocorrência.

O aplicativo “PMRO Cidadão” é um meio complementar do cidadão realizar suas denúncias e solicitação de atendimento policial militar. Trata-se de uma ferramenta para aproximar ainda mais a Corporação da sociedade rondoniense, fazendo com que a interação com o cidadão seja mais efetiva.

Cabe salientar que o uso do aplicativo “PMRO Cidadão” elimina a fase de captação da denúncia pelo atendente da linha 190, fazendo com que a solicitação pelo App caia de imediato para o despachador de viaturas, e o tempo resposta vai depender da localização da viatura ou caso ela esteja empenhada em outra ocorrência.

O aplicativo ainda possui o módulo de proteção à mulher, pelo qual a vítima de violência doméstica poderá com um único clique acionar o botão de pânico para ativar a Polícia Militar.

Para o acionar a linha, a identificação do cidadão tem que estar registrada no sistema, o que reduz antigas práticas irregulares, como o “trote telefônico”.

O cadastro exige: nome, CPF, foto, data de nascimento, contato eletrônico (e-mail), telefone, endereço, além de outros dados complementares do usuário. Essas informações pessoais são confidenciais e utilizadas somente pela equipe responsável da Polícia Militar para auxiliar e proteger o cidadão. Também é necessário aceitar a política de privacidade e segurança da informação.

Link de instruções: https://youtu.be/JE0ruh_ajpw


COMPARTILHAR