Nesta madrugada de domingo dia 13/12 a polícia militar compareceu no morro conhecido pelo nome “Cidade Alta” em Jaru, devido várias solicitações via 190 por perturbação de sossego, onde estava tendo emissão de som automotivo com músicas em volume alto, sendo possível ouvir até mesmo uma distância de várias quadras, conforme filmagem por câmera policial que será anexada junto a ocorrência.
Estava havendo também algazarra com várias pessoas falando alto, dando risada, gritando, sendo possível ouvir a distância, os frequentadores também jogam lixo naquele local, sendo acumulado uma grande quantidade conforme fotos abaixo.
As guarnições ao chegar no local notaram uma grande quantidade de pessoas e veículos, só foi possível identificar e apreender os veículos que estavam com som automotivo instalado no porta-malas ou carroceria, os demais veículos que não tinham aparelhagem foram liberados junto com as pessoas que neles estavam.
Conforme recomendação do Ministério Público foram feitos a apreensão dos veículos que estava com aparelhagem sonora e a condução dos responsáveis para a UNISP, que somente terá a restituição do bem apreendido novamente após requerer junto ao juízo competente, ficando assim a disposição da justiça, sendo 5 (cinco) veículos; uma FORD RANGER, FIAT PALIO, FIAT/STRADA SPORTING, VW/GOL 1.0 e VW GOL 1.6, todos foram entregues ao comissário de plantão.
As ligações via 190 de solicitantes por perturbação do trabalho ou sossego alheios são recorrentes e nesta madrugada de domingo houveram várias solicitações, sendo constatado a perturbação a paz social à várias quadras de distância e a grande motivação das pessoas reunidas naquele morro é justamente os sons automotivos. Por isso os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos até a UNISP junto com seus veículos e aparelhagem de som.
FONTE: RONDÔNIA EM AÇÃO