Uma animada festa foi terminada pela Polícia Militar, no último domingo (21), em Ariquemes, interior de Rondônia. Os policiais chegaram até o local após denúncia de que em uma casa, localizada na Olavo Bilac estava acontecendo uma comemoração e que não era a primeira vez que isso ocorria.
De posse dessa informação, uma guarnição foi até o local. Lá, os PMs virão vários carros estacionados tanto do lado de fora quanto dentro do terreno da casa. Cerca de 21 pessoas estavam dentro e fora da piscina e não o usavam máscaras.
Diante dessa situação, os policiais perguntaram aos participantes pelo dono da propriedadeou responsável pela casa. No entanto, só souberam informar que o proprietário havia saído, mas não para onde ele teria ido.
Os policiais tiveram acesso a uma conta de luz, onde constava o nome do dono da casa, que estava no local e se apresentou. Ele disse que não havia se apresentado antes para ‘evitar problemas’.
Após a constatação, os policiais confeccionaram termos de responsabilidade aos envolvidos por descumprirem determinação do poder público, conforme o Decreto Estadual 25.049. Um dos participantes da celebração, durante a confecção dos termos, se identificou aos policiais com um nome falso.
A PM informou que a ação foi totalmente filmada pelas body cam (câmeras instaladas na farda policial). Um homem assumiu ter usado o nome de um amigo. Além do termo de responsabilidade por infringir a lei durante a quarentena, ele também assinou outro termo e responsabilidade por falsa identidade.
fonte: rondoniaovivo (imagem ilustrativa)