Polícia de Rondônia prende suspeito de desaparecimento de três agricultores no Amazonas

Polícia de Rondônia prende suspeito de desaparecimento de três agricultores no Amazonas

Agentes do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da 1ª DP de Porto Velho prenderam um homem, suspeito do desaparecimento de três agricultores. Antônio Miljoler Garcia Filho, 62 anos, foi preso em uma casa do Bairro Agenor de Carvalho, na Zona Leste de Porto Velho.

As vítimas, Marinalva Silva de Souza, Jairo Feitosa Pereira e Flávio Lima de Souza desapareceram em 14 de dezembro de 2.017, após irem a uma área de terras em disputa na divisa de Rondônia e Amazonas, no município de Canutama. Segundo familiares dos desaparecidos, o local é uma área de conflito de terras em disputa pelos supostos donos com 360 famílias e em dezembro houve decisão favorável aos agricultores.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça do Amazonas e nesta sexta-feira os policiais conseguiram localizá-lo entrando na residência e realizaram a abordagem. Durante a revista na casa, a esposa do suspeito tentou despistar os policiais dizendo que ele não estava no local, mas Antônio foi encontrado no forro da residência.

Para os policiais, Antônio disse que não se entregou por orientação do seu advogado, que já sabia da prisão preventiva. Ele e negou ter qualquer participação no desaparecimento das três pessoas.

Comentários