Suspeito foi preso preventivamente dias após os crimes. Ele deve responder por tentativa de feminicídio e homicídio qualificado.
Um homem de 36 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil suspeito de matar um jovem de 28 anos que teria tentado impedir uma tentativa de homicídio a faca contra uma mulher. O caso aconteceu no dia 27 de dezembro de 2020 em Ji-Paraná (RO). Nesta sexta-feira (8) a polícia informou que o inquérito foi concluído.
Após a autorização de prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário, o homem se apresentou à Delegacia de Homicídios acompanhado de um advogado e permaneceu em silêncio. Ele foi levado à penitenciária, onde permanece à disposição da Justiça.
O suspeito foi indiciado peles crimes de homicídio qualificado pela crueldade e tentativa de feminicídio. Se condenado, o homem pode receber pena 12 a 30 anos de prisão para cada crime.
O caso
Segundo a Civil, as investigações apontaram que o suspeito convivia com a vítima da agressão, uma mulher de 38 anos, com quem tinha uma filha de 10 anos. O homem agredia e ameaçava a mulher, a filha e os filhos dela de um relacionamento anterior e não permitia que ela saísse sem ele.
A vítima contou aos policiais que uma vez o homem a trancou em um quarto enquanto procurava uma faca para a matar, e por não encontrar a faca, a agrediu com socos na cabeça. Ela procurou a polícia e solicitou medida protetiva contra o suspeito, que, desrespeitando as restrições, continuou a perseguir, ofender e humilhar a ex-mulher, além de ameaçar todos de morte, inclusive as crianças.
O relato da polícia também afirma que o homem vigiava a casa de forma constante e que enviava mensagens para o celular de uma das crianças. Em uma visita feita pelo jovem de 28 anos à mulher, com quem trabalhava, o suspeito entrou escondido na residência e partiu com uma faca para cima da ex-esposa. O jovem interferiu e recebeu um golpe de faca. A vítima ainda tentou fugir, mas caiu junto ao portão, onde recebeu diversos golpes de faca na barriga.
A mulher e as crianças se trancaram na casa para não serem mortos. O suspeito ainda teria mostrado a faca ensanguentada para mulher e afirmado que ela seria a próxima. Quando testemunhas chegaram ao local, viram o homem fugir em uma motocicleta.
Fonte: g1.globo