Na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil de Jaru com auxilio da Policia Militar, realizou a prisão de um homem acusado de uma série de furtos em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. O suspeito foi detido após ser reconhecido por imagens de câmeras de segurança de várias empresas vítimas, incluindo a D’Ajuda, Taiko Sushi, Fofocão e outros comércios da região.
A investigação, conduzida com eficiência pela equipe da Polícia Civil, culminou na localização do suspeito logo após a denúncia de mais um furto em uma obra na Rua Goiás, no Setor 2. No local, o responsável pela construção relatou o desaparecimento de ferramentas como martelete, parafusadeira, esmerilhadeira, extensão e outros equipamentos, totalizando um prejuízo significativo.
O suspeito foi encontrado enquanto tentava apagar provas do crime, lavando a camisa usada durante os furtos. Ele ainda tentou fugir, mas foi rapidamente imobilizado pelos policiais. Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo já era investigado por outros crimes, incluindo o furto de uma motocicleta Honda Biz, também registrado na cidade.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade e ressalta a importância das imagens de câmeras de segurança e da colaboração dos cidadãos para a elucidação dos crimes. O homem foi conduzido à delegacia, e os procedimentos legais estão em andamento para responsabilizá-lo pelos atos cometidos.