Na manhã desta sexta-feira (18) o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil incinerou 486 quilos de drogas apreendidas entre o final de 2016 até junho de 2017. Segundo o Diretor Geral do Denarc, Ronicir Monfrai, as drogas foram apreendidas pela Polícia Civil, pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Essa atividade de incineração está sendo desenvolvida pelo Denarc e outras instituição de apreensões realizadas no fim do ano passado até junho deste ano. Foram apreendidos este ano 113 quilos de cocaína, 359 quilos de maconha e quase 14 kg de LSD e outros alucinógenos”, informou Monfrai. Conforme o diretor, a droga é incinerada após autorização do juiz.
Segundo o Gerente de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec-RO), Lindomar Bezerra, a incineração é primordial. “É importante para a população perceber o que circula entre as famílias. É importante a população saber o que se tira de circulação”, disse Bezerra.
De acordo com o diretor do Denarc, é importante o apoio da população em denunciar possíveis pontos de vendas de drogas através do 197. ”A população tem colaborado muito com a Polícia Civil, com o Denarc principalmente, informando sobre locais que vendem droga. Os moradores ajudam ainda sobre a localização de foragidos da justiça de traficantes, então agradecemos a todos que tem colaborado através do 197″, finalizou Monfrai.