A Polícia Civil emitiu um alerta na quinta-feira (16) sobre um novo golpe através de um aplicativo de mensagens durante a atual onda de violência que Rondônia vive atualmente. No chamado “Golpe da Facção”, indivíduos se passam por integrantes de uma facção criminosa e ameaçam as vítimas para conseguir extorquir dinheiro.
De acordo com as investigações, ligam ou mandam mensagens de texto para as vítimas, fazendo intensas ameaças contra suas vidas, caso elas não lhe enviem os valores exigidos. O delegado da Polícia Civil, Swami Otto, explicou que em muitos casos, os criminosos até fornecem dados pessoais das vítimas para mostrar que as conhecem e intimidar ainda mais os alvos.
“Fique muito em alerta, porque isso é um golpe, é o “golpe da facção’, que retornou nesses últimos dias com bastante intensidade, como decorrência dos ataques recentes ocorridos em nosso estado”, alerta o delegado .
A Polícia recomenda que, caso a vítima receba uma dessas mensagens ou ligações, para evitar compartilhar informações pessoais, bloquear imediatamente o contato e em seguida, registrar um boletim de ocorrência.
G1