Jaru Online
Jaru, 25 de abril de 2024

Polícia boliviana entrega caçamba furtada no Brasil para Polícia Civil de RO

Uma caçamba furtada de uma fazenda na cidade de Itapuã do Oeste (RO) foi recuperada na cidade boliviana de Riberalta, pela Polícia Nacional Boliviana, nesta quinta-feira (17) e entregue para a Polícia Civil no Porto Oficial de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O veículo foi apreendido e trazido para o lado brasileiro graças a parceria das polícias dos dois países nas investigações.

O boletim de ocorrência diz que policiais bolivianos conseguiram localizar e apreender o caminhão do tipo caçamba, que havia sido furtado no Brasil e que estava em posse de um homem boliviano. O condutor alegou ter comprado o veículo de um receptador, que o trouxe do Brasil por um preço abaixo do mercado.

Após a apreensão, a armada boliviana trouxe o caminhão até a cidade de Guayaramerín, situada na fronteira com Guajará-Mirim, e o transportaram até o Porto Oficial do município, onde policiais civis receberam o veículo e o levaram para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, o homem que comprou o veículo não foi preso porque o crime de receptação existe conforme a legislação do Brasil, mas em território boliviano, são aplicadas apenas as leis do país, onde a prática é comum. Depois de passar pela perícia, o caminhão será restituído para o proprietário, que já foi informado sobre a apreensão e deve vir até o município para buscá-lo.

 

Caminhão foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil onde será periciado e depois devolvido para o proprietário (Foto: Flaviano Sales/Portal Guajará)Caminhão foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil onde será periciado e depois devolvido para o proprietário (Foto: Flaviano Sales/Portal Guajará)

Caminhão foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil onde será periciado e depois devolvido para o proprietário (Foto: Flaviano Sales/Portal Guajará)

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR