Três pessoas foram presas por tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (10), em Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. Um quarto suspeito que já cumpre pena por tráfico no regime semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, conseguiu fugir ao cerco policial. A operação foi realizada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI).
De acordo com um dos investigadores, os suspeitos já vinham sendo monitorados pela polícia há vários dias, e a abordagem foi realizada na hora em que era feito o repasse da droga entre os componentes do grupo.
“Ficamos sabendo que um dos suspeitos estava com a droga e iria repassar para os demais revenderem na cidade. Quando chegamos na residência encontramos dois homens saindo do local de motocicleta, ambos acompanhados por uma mulher”, contou.
Conforme o investigador, o suspeito que foi preso ainda tentou se livrar da droga ao perceber a presença dos policiais. “Quando ele viu que seria alcançado jogou o pacote com a droga no mato e saiu correndo a pé, depois tentou resistir a prisão entrando em luta corporal conosco, mas acabou preso com ajuda de uma guarnição da PM que nos deu apoio durante a operação”, declarou.
Ainda de acordo com o policial, na casa do suspeito que fugiu foram encontradas uma porção de maconha, balança de precisão e aparelhos celulares de origem duvidosa. A droga e todos os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Além dos objetos, os três detidos, um homem e duas mulheres também foram apresentados ao delegado de plantão.