Dois homens de 22 e 24 anos foram presos em flagrante, na quinta-feira (5), portando uma arma de fogo que segundo eles seria usada para praticar roubos de motos em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho.
Durante a abordagem, suspeitos confessaram que arma seria usada em roubos. Um dos criminosos já tinha um mandado de prisão, que foi cumprido pelos agentes do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam realizando uma operação para inibir a prática de furtos e roubos de veículos na cidade, quando por volta das 21h, avistaram os suspeitos no cruzamento das avenidas Estevão Correia e Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Ao realizar abordagem de rotina, constataram que os suspeitos estavam armados com um revólver calibre 32, com quatro munições.
De acordo com a Polícia Civil, os jovens receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. A moto, a arma e as munições foram apreendidas. O mandado de prisão de um dos infratores foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim. Após procedimentos de praxe, o rapaz foi encaminhado para o presídio masculino e está à disposição da Justiça. O outro suspeito pagou fiança e irá responder o processo em liberdade.