Um policial militar morreu nesta quarta-feira (19), após passar mal em uma residência, na Zona Sul de Porto Velho. Ele ingeriu uma substância, após se envolver em uma ocorrência de dano e falou a um superior que queria morrer.
Os policiais relataram que foram acionados para comparecer ao local para averiguar uma denúncia referente a um crime de dano. Depois de conversar com as partes envolvidas, eles concordaram em assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Minutos depois, os policiais foram acionados novamente e quando chegaram, encontraram familiares do policial pedindo socorro, afirmando que estava tendo convulsões.
Rapidamente os policiais colocaram o PM na viatura e o socorreram até a UPA Sul. Minutos depois, a médica plantonista informou o óbito do policial por intoxicação não especificada. A perícia não compareceu ao local, alegando que não houve morte violenta.
Os policiais informaram ainda que na primeira vez que eles foram até a residência da família, a esposa do policial percebeu que ele estava mastigando algo e os policiais pediram para ele jogar fora. O PM então disse que iria jogar no vaso, se trancou no banheiro e logo depois saiu.
Segundo a ocorrência, o PM teria afirmado para o supervisor da equipe policial que queria morrer.
Familiares do policial constataram que ele tinha ingerido a substância que estava em sua boca, o que poderia ter causado sua morte.
Rondoniagora