PF deflagra operação contra quadrilha especializada em lavagem de dinheiro em Rondônia

PF deflagra operação contra quadrilha especializada em lavagem de dinheiro em Rondônia

A Policia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Bissexto, com o objetivo de desarticular associação criminosa especializada em lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná e tiveram início a partir da prisão de um homem, que possuía histórico de envolvimento com tráfico. No veículo do preso foram encontrados diversos comprovantes de depósitos e transferências bancárias que permitiram o aprofundamento da investigação.

Através de quebras de sigilos bancários e fiscais judicialmente autorizadas, a Polícia Federal identificou uma rede de “laranjas”, que emprestavam suas contas bancárias para que o grupo criminoso movimentasse valores. A associação criminosa movimentou mais de R$ 4.500.000,00 nos anos de 2016 e 2017

Nesta quinta, 30 policiais federais estão cumprindo 4 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná.

Os envolvidos responderão pelos crimes de associação ao tráfico de drogas (art. 35 da lei 11.343/2006) e de lavagem de capitais (art. 1º, §1º, inciso II, da lei 9.613/1998).

A denominação da operação Bissexto é devido ao fato do principal alvo da operação ter sido preso nos anos de 2008, 2012 e 2016.

Fonte:Polícia Federal

Comentários