A operação foi possível graças a informações de inteligência, que ajudaram no rastreamento da aeronave suspeita. Após o monitoramento, os agentes confirmaram que um grupo criminoso usava o avião para transportar drogas.
Durante o patrulhamento feito com apoio do Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON), os policiais localizaram a aeronave e fizeram a abordagem. Dentro do avião, foram encontrados 12 fardos de cocaína em forma de tabletes e uma arma de fogo. O piloto fugiu para a mata ao notar a chegada dos agentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/t/ROQ7eERXqV9fXab29bKA/droga-aviao.jpeg)
Droga apreendida — Foto: Reprodução PF
Todo o material apreendido foi levado para a sede da Polícia Federal em Porto Velho (RO), onde será feita a pesagem da droga, a perícia e a abertura de inquérito policial.
Segundo a Polícia Federal, a operação é um passo importante no combate ao tráfico internacional de drogas, atingindo diretamente a logística de transporte usada por criminosos na região de fronteira.
G1