Pedido de vistas adia decisão sobre registro de Roberto Sobrinho

Pedido de vistas adia decisão sobre registro de Roberto Sobrinho

O desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia, pediu vistas e adiou a decisão sobre o registro de candidatura do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT). O relator, Armando Reigota Ferreira Filho, votou pelo indeferimento do pedido, entendendo que o juízo de primeiro grau agiu corretamente ao negar o registro.

Além do relator os juízes Glodner Luiz Pauletto e Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, também pelo indeferimento do registro. Faltam ainda votar o desembargador Walter e os juízes. Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral e Juacy dos Santos Loura Júnior. Se houver empate o presidente da Corte, Rowilson Teixeira também vota. As discussões devem ser retomadas nesta quarta-feira.

Pelo voto do relator, a campanha de Roberto pode seguir normalmente até decisão final do próprio TRE ou do TSE. Com a proximidade das eleições, o resultado final na capital fica indefinido. “É um resultado provisório esse do domingo”, avalia o advogado Márcio Nogueira.

Comentários