A ação policial é fruto das investigações que apuram os crimes de exploração e abusos sexuais contra duas crianças de 10 e 13 anos. Os abusos ocorreram desde quando elas tinham 8 anos de idade. Segundo as investigações, a avó(que é profissional do sexo) colocava as netas em frente a um bar com roupas curtas para chamar a atenção dos clientes do bar, agenciando-as.
Ela pagava as contas da casa com o dinheiro da exploração. Testemunhas relataram que abusos ocorriam durante toda a noite “Gritos de dor ecoavam a noite na casa da cafetina.” Diante das informações, o delegado Rodrigo Spiça representou por 8 mandados de prisão e também 7 de buscas nas residências dos suspeitos. Na manhã desta sexta-feira(24), agentes do Serviço de Investigação e Capturas- SEVIC da 1 DP de Machadinho com apoio da Delegacias regionais de Jaru e Ariquemes cumpriram as ordem judiciais.
Além das prisões, os policiais apreenderam materiais de pornografia, mídias, notebook, arma de fogo e munições. O nome da operação DEVADASI significa garota “dedicada” ao culto e serviço de uma divindade ou um templo por toda sua vida e faz referência ao modo de exploração a que os criminosos submetiam as crianças.