Parceria entre a prefeitura de Jaru e o Hospital do Amor garante exames de mamografia para mulheres entre 40 a 49 anos de idade

Uma parceria entre a prefeitura de Jaru e o Hospital do Amor de Ji-Paraná irá garantir a realização de exames de mamografia para mulheres jaruenses na faixa etária de 40 a 49 anos.

De acordo com a secretária executiva de saúde, Edileuza Souza Sena, para marcar é necessário procurar a unidade básica mais próxima, realizar a consulta com um enfermeiro ou médico, que deverá apresentar a solicitação do exame.

O agendamento será feito por meio do sistema de regulação e a paciente será avisada com antecedência para poder se organizar, já que as mamografias acontecerão em Ji-Paraná.

Vale ressaltar que, a secretaria de saúde de Jaru já oferece os exames para mulheres de 50 a 69 anos, que é faixa etária indicada pelo Ministério da Saúde.

Por meio do exame é possível detectar e diagnosticar precocemente o câncer de mama – uma vez que detecta lesões milimétricas que, pelo autoexame das mamas, não são facilmente identificadas. “Todas nós devemos ter consciência de que o câncer de mama é o maior responsável por mortes de mulheres no mundo e, por isso, quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura”, destacou Edileuza.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você também pode se interessar

Jaru Online – 2019 – Todos os direitos reservados