Jaru Online
Jaru, 27 de novembro de 2024

Pais de alunos escola Dayse Mara reivindicam permanência de seus filhos na instituição

DSC_0280

Pais de alunos que estudam nos primeiros anos do ensino fundamental na escola estadual Dayse Mara de Oliveira Martins, em Jaru, estiveram na tarde da última sexta-feira (4) nas dependências da instituição com o intuito de reivindicar a permanência de seus filhos na escola a partir de 2016. A reunião se fez necessário devido ao reordenamento dos anos iniciais do ensino fundamental realizado em todo o Brasil e que define os municípios como responsáveis pela primeira etapa do ensino fundamental.

A reunião realizada na escola contou com a presença da direção do estabelecimento de ensino, de pais e da equipe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Jaru, representada pela Coordenadora Núbia Passos Morali e pela Diretora Pedagógica Dercília Antônia Vaz. Ao ouvir a comunidade escolar, a professora Núbia Morali elogiou os pais presente pela iniciativa de lutar pelo que consideram melhor para seus filhos e ressaltou que a melhoria existente na escola Dayse Mara é o resultado do investimento feito pelo Governo do Estado, possibilitando assim à escola um grande avanço não apenas em questões estruturais, mas também na qualidade do ensino, essencial para o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O entendimento dos pais que compareceram à escola é que a unidade escolar mais próxima não estaria devidamente estruturada para receber todos os alunos que teriam que sair da escola Dayse Mara no próximo ano. Além disso, eles solicitam que o processo seja gradativo e possibilite aos atuais alunos continuar na escola, mas, sem realizar novas matrículas para estudantes oriundos de outras localidades.

A Coordenadora Regional de Educação, Núbia Morali enfatizou que considera justa a reivindicação feita pelos pais, porém a possível permanência dos alunos depende de alguns detalhes técnicos.  Uma comissão formada por responsáveis pelos estudantes que sairiam da escola Dayse Mara encaminhará um documento à CRE de Jaru formalizando os motivos pelos quais seus filhos devem permanecer na instituição. Após analisar os argumentos, a Coordenadoria Regional de Educação tomará as medidas necessárias tendo como base os meios legais.

Fonte: Assessoria

Captura de tela inteira 07122015 123533


COMPARTILHAR