Jaru Online
Jaru, 28 de outubro de 2024

Pai tenta defender filho mais novo e acaba esfaqueado pelo mais velho

Um idoso de 62 anos foi esfaqueado pelo filho de 25 anos. Segundo a polícia, o suspeito tentou ferir o próprio irmão de 12 anos, mas para defender o garoto, o pai interviu e foi atingido com golpes de faca. Dois vizinhos que chegaram ao local para conter as agressões acabaram esfaqueados também. Duas das vítimas seguem internadas no Hospital de Pronto Socorro João Paulo II. A tentativa de homicídio foi registrada na tarde do último domingo (10) na Zona Sul de Porto Velho.

Segundo a polícia, o suspeito chegou em casa embrigado e tentou esfaquear o irmão adolescente de 12 anos. Ao ver a agressão, o pai tentou intervir e foi atingido com quatro golpes de faca nas costas.

Um vizinho do idoso tentou socorrê-lo, porém o suspeito deu uma facada na axila do homem. O irmão do vizinho atingido chegou no local e conseguiu segurar o suspeito, mas acabou ferido em uma das mãos. Para conter o suspeito, um outro filho do idoso o segurou e deu uma paulada em sua cabeça. Populares que estavam no local acionaram a Polícia Militar (PM) e socorreram as vítimas ao Hospital de Pronto Socorro João Paulo II.

A vítima que levou uma facada na axila foi encaminhada à Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, ele teve um corte profundo e pode perder os movimentos do braço, segundo informaram os médicos à polícia. O idoso está internado na emergência do mesmo hospital. O jovem que teve a mão ferida foi atendido e liberado.

O suspeito, que foi ferido com a paulada na cabeça, também foi encaminhado ao pronto-socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), acionado pelo policiais, e permanece internado na unidade de saúde.

Segundo uma pessoa da família, que prefere não se indentificar, o suspeito sempre foi uma pessoa calma e jamais tentou praticar qualquer agressão em casa. Ela acredita que o suspeito tenha perdido a razão pelo fato de estar alcoolizado, tendo quase matado duas pessoas.

A faca utilizada no crime foi recolhida pelos policiais e o caso foi registrado na Central de Flagrantes de Porto Velho. A assessoria do hospital afirmou que o idoso, o suspeito e o jovem vizinho seguem internados.


COMPARTILHAR