A história de Anthony Jefferson, o pai que virou “escudo humano” e acabou baleado para proteger os três filhos em um tiroteio nos Estados Unidos, ganhou um novo e feliz capítulo. A família já arrecadou quase 290 mil dólares (cerca de 1,6 milhão de reais) em uma campanha online para custear o tratamento médico e acompanhamento psicológico para as crianças. A meta era arrecadar 24 mil dólares (cerca de 134 mil reais).
O caso aconteceu em uma concessionária de automóveis no Bronx, em Nova York. Jefferson estava no local com os os filhos de dois, cinco e seis anos quando três homens começaram a atirar em outro indivíduo. Imediatamente ele tentou proteger as crianças com o próprio e foi baleado.
Em entrevista ao site TMZ, a mulher dele, Danica Jefferson, contou que o marido foi demitido de seus dois empregos – como pintor em uma empresa de manutenção e como operário de uma construção no estado de Nova York – por não conseguir caminhar. Ele teve alta do hospital, mas ainda está com a bala alojada na perna e precisará fazer uma nova cirurgia.
Até a noite desta segunda-feira (28), uma semana após o ocorrido, 8.500 pessoas fizeram doação para a família na plataforma GoFundMe. Segundo Danica, as crianças estão muito traumatizas, não querem sair de casa e choram durante à noite. Parte do dinheiro será destinado a levar as crianças a um terapeuta.