Jaru Online
Jaru, 24 de novembro de 2024

Pai luta pela guarda de bebê abandonado em caixa de papelão

O pai do recém-nascido que foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de papelãoluta na Justiça pela guarda do filho. Leonardo Rosa Chaves teve um breve relacionamento com a mãe da criança e tem certeza da paternidade. Ele acompanhou toda a gravidez e tinha acordado com a mulher que a levaria para a maternidade na hora do parto. Mas ela desapareceu e só voltou a dar notícias quando já havia abandonado o filho.

— Ele tem pai, tem família, tem casa e agora eu estou nessa batalha. Eu quero cuidar do meu filho.

A criança está em um abrigo e o pai ainda não a conhece pessoalmente. Gabriel nasceu no início de setembro e foi encontrado por uma mulher enrolado em uma manta, dentro de uma caixa de papelão no bairro Santa Rosa, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves onde passou por exames que comprovaram o seu bom estado de saúde.

Dias depois, a mãe foi localizada e disse ao delegado João César Bicalho que não pretendia abandonar o filho.

— Ela alegou que deu à luz criança na rua, condicionou ela na caixa papelão e foi procurar ajuda pós-parto. Quando ela retornou tinha um aglomerado de pessoas em volta da caixa e ela, com medo de ser linchada ou presa, foi embora.

 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, Willian Santos, acompanha o caso e deve encaminhar um pedido de exame de DNA para o Ministério Público na próxima semana para que o pai possa ter a guarda provisória de Gabriel.

— Esse menor vai ser muito bem cuidado pelo pai e nós esperamos que não tenha nenhuma objeção ou oposição da mãe.


COMPARTILHAR