O deputado estadual Eyder Brasil (PSL) comunicou que seu pai, Valter José do Carmo, de 74 anos, morreu vítima da Covid-19 em Porto Velho. Valter era conhecido popularmente como Maranhão.
Segundo o deputado, Valter foi internado no pronto-socorro do Hospital João Paulo II no domingo (21). Na segunda-feira (22) ele teve uma piora no quadro de saúde e não resistiu ao coronavírus.
Valter era casado com Feitosa Brasil do Carmo e deixa sete filhos, 15 netos e sete bisnetos.
Homenagens
Após o comunicado da morte de Maranhão, várias entidades fizeram homenagens a Maranhão nas redes sociais.
Em nota, a Banda do Vai Quem Quer informou que Maranhão era sogro da presidente da banda, Siça Andrade.
“É com muita tristeza que a diretoria da BVQQ informa o falecimento do senhor Valter José do Carmo, mais conhecido como ‘Maranhão’. Sogro da presidente Siça Andrade, seu Maranhão nos deixou na tarde de hoje em decorrência de complicações pela Covid-19. Lamentamos profundamente, e estimamos a toda a família Brasil o conforto necessário neste momento de dor.
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) também divulgou nota de pesar pela morte de Valter e prestou condolências ao deputado Eyder e familiares.
“A Assembleia, por meio de seu presidente, comunica com profundo pesar o falecimento do senhor Valter José do Carmo, pai do deputado estadual Eyder Brasil (PSL). Autônomo, Valter era conhecido por seu “Maranhão” e deixa um grande legado à família de trabalho, honra e dedicação ao longo dos seus 74 anos. Neste momento de dor, rogamos ao criador que derrame suas bençãos sobre a família e reserva um lugar em sua Eterna Morada.”