Jaru Online
Jaru, 23 de outubro de 2024

Pai de rapaz morto ao ir à padaria quer justiça após suspeito ser detido

israel_21O adolescente de 15 anos suspeito de ter assassinado o jovem Israel de Deus da Silva Campos foi detido na noite da última segunda-feira (21), no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Porto Velho. A irmã de Israel reconheceu o infrator como sendo o assaltante que atirou. O jovem informou que a vítima reagiu e por isso ele teria atirado. Israel de Dues chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, após levar um tiro. O pai da vítima diz que espera por justiça, mas sabe que nada vai trazer o filho de volta. “Esperamos que Deus e a justiça o julguem”, desabafa.

Arma do crime estava escondida dentro de uma máquina de lavar roupa

Segundo o boletim de ocorrência, populares informaram à Polícia Militar o primeiro nome do suspeito e onde ele morava com a mãe, durante a tarde de segunda-feira. A PM foi até o local e entrou em contato com a mulher, que autorizou que os policias procurassem por seu filho dentro de casa. Após revista, a arma utilizada no crime foi encontrada dentro da máquina de lavar. A mãe do adolescente afirmou que a arma calibre 38 pertencia ao seu filho.

Pouco depois, a PM recebeu a informação de que o suspeito estava escondido na casa da ex-namorada. O jovem foi detido e confessou o latrocínio ocorrido durante a manhã de segunda (21). De acordo com o infrator, ele estava em uma bicicleta de cor rosa quando abordou a vítima que se recusou a entregar o celular e, por isso, ele teria atirado, fugindo em seguida.

A irmã de Israel, de 13 anos, reconheceu o adolescente. Já a irmã do suspeito foi detida por desrespeitar a PM.

O suspeito e a irmã foram encaminhados à Central de Flagrantes de Porto Velho. A Delegacia de Homicídios irá investigar o caso. O celular roubado foi entregue na delegacia.

Para o pai de Israel, Célio Góes, a condenação do adolescente vai depender da justiça. “Recebemos a informação de que a mãe dele o ajudou a esconder a arma. Agora, esperamos que Deus e a justiça o julguem, pois sei que mesmo com ele preso, a vida do meu filho não pode ser trazida de volta”, disse Célio.

Indo à padaria
Um adolescente de 14 anos morreu na manhã de segunda-feira (21), após ser baleado em um assalto na Zona Leste de Porto Velho. De acordo com o pai de Israel de Deus, o filho dele estava indo a uma padaria para comprar pão, pois ainda iria tomar café para ir à escola. Enquanto andava na rua, o estudante foi abordado por um suspeito armado, que atirou no garoto no momento em que ele entregava o aparelho celular.

Velório e enterro
Segundo a família, o velório do adolescente está sendo realizado na Avenida Rio de Janeiro, no cruzamento com a Rua 9 de Outubro, N° 9465, Bairro Socialista. O corpo de Israel será enterrado às 15h desta terça-feira (22), no cemitério Santo Antônio.


COMPARTILHAR