Jaru Online
Jaru, 29 de março de 2024

Outdoor usa meme do caixão para pedir que pessoas fiquem em casa em MG

Uma empresa de mídia exterior de Poços de Caldas, em Minas Gerais, resolveu entrar na campanha pelo isolamento social devido à pandemia de uma maneira diferente. Aproveitando a fama de um meme da internet, a Box Door colocou três placas na cidade pedindo, de maneira cômica, para as pessoas ficarem em casa em troco da vida.

O meme em questão é um vídeo de quatro negros dançando e cantando com um caixão nas costas, em uma espécie de cerimônia funerária. Essas imagens tem sido utilizadas frequentemente para conscientizar de forma engraçada sobre o perigo de furar o isolamento social, que seria a morte.

LeiaJá conversou com uma funcionária da empresa, que falou sobre a iniciativa. “Vi algumas montagens na internet com os vídeos e as músicas deles e tem um perfil no Instagram que lançou uma arte de um outdoor montado com essa mensagem. Eu vi e achei sensacional. Aí pensei que poderíamos passar a mensagem importante que é o Fique em Casa, mas com humor e ainda associar a imagem deles que estão como o meme do momento. Lógico que buscando sempre a visibilidade do nosso produto que é o outdoor”, contou Carolini Araújo, gerente comercial da Box Door.

Até agora, a empresa colocou três outdoors com a arte nas principais avenidas de Poços de Caldas. Mas a repercussão nas redes sociais tem sido muito grande. “Ainda não temos essa pretensão (de colocar mais outdoors na cidade). Os cartazes foram colados ontem (terça, dia 8) e te juro que a repercussão foi muito além do que esperávamos”, disse Carolini.

Poços de Caldas, cidade com cerca de 163 mil habitantes, já tem dois casos confirmados da Covid-19 e quase 300 suspeitos. “Fizemos tudo por nossa conta mesmo. Não temos auxílio de ninguém. A ideia também é que nesse momento possamos ajudar o poder público. Sermos parceiros deles”, afirmou a gerente da Box Door. “O mais importante é essa mensagem, criatividade e acreditar que vai passar e fazermos parcerias de ajuda entre os empresários”, finalizou.

Poços de Caldas e o coronavírus – Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, nesta quarta-feira, 8, em Poços de Caldas são 300 notificações do Novo Coronavírus – Covid 19. Destas, 296 são casos suspeitos, 2 descartados e 2 confirmados. Em Minas são 52.854 notificações; 49.652 casos suspeitos; 559 confirmados, 578 descartados e 14 óbitos por Covid-19 confirmados no Estado.

Na cidade, está proibido o funcionamento de todo e qualquer estabelecimento comercial, prestadores de serviços, empresas, tais como: shopping center, lojas comerciais, cinemas, salões de beleza, clínicas de estética, academias, centros automotivos, praça de alimentação de shopping, bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, lojas de conveniência, traillers, serviço de zona azul, comércio ambulante em geral,  inclusive o serviço de transporte turístico por charretes.


COMPARTILHAR