Jaru Online
Jaru, 24 de novembro de 2024

Ouro Preto: Mulher comete suicídio por enforcamento e deixa mensagem de protesto contra SUS e INSS

Uma mulher de 40 anos, cometeu suicídio no início da noite desta sexta-feira (17) ao se enforcar com um lençol amarrado em seu pescoço e na grade da janela da residência onde morava. A fatalidade ocorreu na avenida Gonçalves Dias, bairro Jardim Aeroporto, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Testemunhas, ao presenciarem o triste fato, de imediato acionaram o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem ao local, constataram que a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar também esteve no local e, assim como o Corpo de Bombeiros, constatou tratar-se de um suicídio por enforcamento.

Ao indagar as testemunhas que moram próximo ao local onde ocorreu o suicídio, as mesmas relataram que a vítima vinha passando por problemas depressivos e financeiros e havia acabado de perder seu benefício do INSS. Informaram aos policiais que ela morava de aluguel e sozinha e que há poucos dias já havia tentado suicídio ao tomar veneno.

De acordo com a polícia, a vítima escreveu com batom, em uma TV de 32 polegadas, localizada na sala, a seguinte mensagem: “Eu protesto contra o SUS. Eu protesto contra o INSS (corruptos)”. A escrita, segundo a polícia, foi em razão de a vítima, recentemente, ter perdido o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social e vinha tendo problema para receber atendimento no Sistema Único de Saúde.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi ao local e, após realizar os trabalhos de praxe, liberou o corpo para a funerária de plantão.

Autor: Gazeta Central


COMPARTILHAR