Em janeiro grupo invadiu a Assembleia Legislativa e rendeu dois vigilantes. Quatro suspeitos foram identificados e dois foram presos.
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) a operação Seth para prender suspeitos de invadir e roubar a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) em janeiro deste ano. Na época, os investigados renderam dois vigilantes que estavam no local para acessarem um caixa eletrônico.
Foram cumpridas sete medidas cautelares expedidas pela 4ª Vara Criminal de Porto Velho, sendo quatro mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão domiciliar.
As investigações dos policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio identificaram parte do grupo criminoso que participou do crime. Nesta quarta, dois suspeitos foram presos e outros dois ainda não foram localizados. A corporação diz que segue em diligência com objetivo de prendê-los.
Além das duas prisões, foram apreendidos vários bens que possivelmente foram comprados com o dinheiro roubado do caixa eletrônico.
O nome da operação faz referência ao deus egípcio Seth, que é visto como gerador de violência, caos e desordem.
A ação contou com ajuda da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos – DERF (PATRIMÔNIO) e 1ª Delegacia de Polícia da Capital.
Fonte: g1/ro