Operação prende dois moradores de Vale do Anari com 4 armas de fogo na ‘Estrada do Chaules’

Publicada em


Na tarde dessa quinta-feira (29), dois homens, ambos moradores da zona rural de Vale do Anari, um de 53 anos e outro de 24 anos foram presos com quatro armas de fogo, sendo um Rifle .22, duas espingarda calibre .36 e uma espingarda calibre .16, na região do Soldado da Borracha — também conhecida como Estrada do Chaules — área que está entre o munícipio de Cujubim e Porto Velho-RO.

O flagrante foi feito durante uma operação em conjunta da PM Ambiental, PM do 8ºB e SEDAM, que visa coibir crimes ambientais e invasão de terras.

Além das armas, também foram localizados dentro de bolsas, embornal e sacolas plásticas, várias munições/cartuchos intactos, embalagens plásticas contendo esferas de chumbo utilizada para recarregar cartuchos e frascos contendo pólvoras.

Indagado, o homem de 24 anos disse que a espingarda calibre 36 e seis munições do mesmo calibre eram suas e havia sido convidado pelo homem de 53 anos, para lhe acompanhar em uma cobrança na região e aproveitaria para vender sua arma de fogo acima mencionado.

O homem de 53 anos, informou que nenhuma das armas eram suas. Sobre as outras armas, ambos disse que pertencia à uma pessoa não presente. Ainda foi apreendido no local um motosserra.

Diante dos fatos, os suspeitos foram apresentados juntamente com as armas, munições, na UNISP de Cujubim-RO para as demais providências cabíveis.

Fonte: www.anoticiagora.com.br