Jaru Online
Jaru, 17 de julho de 2024

Ônibus escolar lotado de estudantes bate em carreta na divisa de Rondônia

 

Um acidente violento foi registrado nesta tarde de terça-feira (20), na MT-235, em Campo Novo do Parecis, entre um ônibus escolar e uma carreta. A colisão ocorreu a aproximadamente 50 quilômetros da cidade, na saída de uma estrada vicinal, que da acesso a rodovia.

O motorista afirmou ao Portal Campo Novo que estava levando os jovens para a Escola União da Chapada. Ele não viu a carreta vindo e entrou na pista. Quando engatou a segunda marcha, ela falhou e o ônibus não foi adiante.

“Eu me lembro de olhar para os dois lados. Não vi nada, a pista estava limpa. Eu engatei a segunda marcha e ela travou. Talvez essa marcha não ter entrado, nos salvou. Eu trabalho há dois meses nessa linha. Foi um livramento de Deus,” revelou.

O condutor do ônibus ainda afirmou que conseguiu retirar todas as crianças e ajudar o caminhoneiro.

O motorista da carreta está sendo chamado de herói, por professores e testemunhas, devido a rápida manobra evasiva. Ele desviou do ônibus, colidindo com a parte frontal do veículo, evitando o local onde os estudantes estavam sentados.

A manobra custou caro para o caminhoneiro, ele acabou tombando sobre a pista e ficou ferido. As crianças saíram praticamente ilesas. Três alunos sofreram escoriações.

Várias ambulâncias foram deslocadas até a cena do acidente, juntamente com a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

Neste momento a rodovia está trancada e uma longa fila se forma. Não foi informado por quanto tempo ficará assim. Mas o local deverá ser periciado pela seguradora da carreta. Motoristas devem ficar atentos ao trecho devido a quantidade de detritos e óleo na pista.

Amigos e familiares ajudaram e levar os alunos do ensino fundamental e médio de volta para suas residências.


COMPARTILHAR