Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

O quão longe pode ir o Vilhenense em 2020?

Após conquistar o seu primeiro campeonato estadual em2019, o Vilhenense é a mais nova esperança do futebol de Rondônia de ganhar alguma projeção no cenário nacional. A equipe de Vilhena, fundada em 2017, participará pela primeiravez em 2020 tanto da Copa do Brasil quanto da Série D do Brasileirão.

Embora ninguém no Aurinegro tenha falado em deixar o Campeonato Rondoniense em segundo plano, não dúvidasde que o jogo pelo qual todos estão esperando é o confrontocontra o Boa Esporte de Minas Gerais, em fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.

E, a julgar pelos critérios comumente adotados nas análisesesportivas de sites como https://apostas.betfair.com/  boas razõespara o Leão de Vilhena se mostrar otimista para esse encontrocom a equipe mineira. Em primeiro lugar, porque a partidaserá disputada no Portal da Amazônia, onde o Vilhenense nãofoi derrotado nenhuma vez na sua campanha vitoriosa.

Além disso, como bem apontou o comentarista esportivo Juan Rodrigues, citado numa matéria do site globoesporte.com, osrondonienses vão enfrentar um adversário que não fez umaboa campanha na última Série C, e que concedeu muitos golsdurante a competição. A grande questão é que o Vilhenense da última temporada não se caracterizou exatamente pelo seupoderio ofensivo, e marcar pelo menos um gol contra o Boa Esporte será fundamental visto que, nessa primeira fase da competição, um empate classifica automaticamente a equipevisitante.

Assim, será interessante observar como a equipe do técnicoTiago Batizoco se comportará diante da obrigação de vencer o jogo. Uma vitória do Vilhenense pelo placar de 1 x 0 pareceser o resultado mais lógico, mas a essa altura a única coisaque pode ser dita com razoável segurança é que este tem tudopara ser um dos confrontos mais equilibrados da primeirafase.

A partir daí, o céu é o limite. Passando pelo Boa Esporte, tudoindica que o Vilhenense enfrentaria nada menos que oCruzeiro. Este, por sua vez, enfrentará na primeira fase o São Raimundo de Roraima, naquele que será o primeiro confrontoentre ambas as equipes na história, como observado no site oficial do clube mineiro, cruzeiro.com.br.

Mas o que quer que aconteça na Copa do Brasil será apenasum aperitivo para a participação do Aurinegro de Vilhena naSérie D. A competição, que começa em maio, reunirá na suafase de grupos 64 times, sendo que alguns são clubes de bastante tradição em seus respectivos estados, como Américade Natal, ABC (ambos do Rio Grande do Norte), Campinense(Paraíba) e Moto Club (Maranhão).

Todos os 64 times lutarão por apenas quatro vagas para a Série C de 2021. Levando em conta que o sorteio da fase de grupos ainda não foi feito, é cedo para especular sobre as chances de o Vilhenense estar entre este quatro ao final da disputa. Caso garanta a sua classificação para a segunda fase(e isso é o mínimo que dele se espera), as suas chances vãodepender principalmente de quem a equipe de Vilhenaenfrentaria no mata-mata da segunda fase.

Fonte: Pixabay


COMPARTILHAR