Jaru Online
Jaru, 22 de setembro de 2024

Número de mortos em ataque a tiros no Maine chega a 18, diz governo local

Atirador abriu fogo em dois estabelecimentos de Lewiston na noite de quarta-feira (25). Polícia afirma não saber a localização do suspeito.

O ataque a dois estabelecimentos no estado do Maine, nos EUA, deixou 18 pessoas mortas e outras 13 feridas, afirmou a governadora do estado Janet Mills nesta quinta-feira (26).

Na noite de quarta-feira (25), um homem abriu fogo contra as vítimas em um bar e uma pista de boliche. O suspeito está foragido.

“Esse é um dia duro demais para o estado de Maine”, disse Janet Mills em pronunciamento.

 

Mills confirmou que há um suspeito principal, um homem de 40 anos. Ele é procurado pelas polícias das cidades de Lewiston, Boston e Nova York. Agentes do FBI também auxiliam nas operações, segundo a polícia.

O homem está armado e é considerado perigoso. Estabelecimentos comerciais e empresas foram orientados a fecharas portas, e as aulas na rede pública da cidade foram suspensas.

Até a última atualização desta reportagem, a polícia havia encontrado um carro branco, que pode ter sido utilizado pelo assassino.

O coronel William Ross, da polícia do estado do Maine, afirmou que a polícia foi contatada pelo número de emergência às 18h56 do horário local (19h56 no horário de Brasília) com relatos de disparos em uma pista de ,boliche. Doze minutos depois, uma nova ligação foi recebida, essa com informações sobre disparos no bar, do outro lado da cidade


COMPARTILHAR