O Presidente da Câmara de Vereadores de Jaru, Luiz Eduardo Schincaglia (Luiz do Hospital), se posicionou contrário a qualquer aumento de gastos no legislativo, e afirmou não ter conhecimento de articulação de vereadores para criação de verba de gabinete
“Não tenho conhecimento sobre o assunto, e, independente de saber ou não, não vou compactuar com absolutamente nada no tocante a esse tipo de pauta” afirmou.
Luiz do Hospital, manteve seu posicionamento já sinalizado antes da publicação que criou reação negativa da sociedade: “Após terem salários de R$ 10 mil barrados pela LRF, vereadores articulam criação de verba de gabinete de R$ 3 mil”. No entanto, Luiz, preferiu negar ter conhecimento do assunto.
Já em relação aos vereadores articuladores do benefício extra, como já era esperado, a situação causou inquietação e fez muitos retrocederem em suas opiniões.
Alguns destes vereadores, chegaram a ir para as redes sociais e em alguns canais de imprensa para negar a pretensão, outros permaneceram calados.
Considerações
Diante de tais posicionamentos, nos sentimos na obrigação de reafirmar nosso compromisso com a veracidade das informações aqui postadas, sempre baseadas em fontes e provas, na oportunidade aproveitamos para nos colocar à disposição de vereadores que eventualmente consideraram o nosso conteúdo inverídico, o espaço neste canal está aberto para promover suas considerações.
Somos conhecedores da margem de subjetividade que iria ser fomentada ao antecipar a informação a sociedade, antes de uma eventual formalização documental, porem só assim, os vereadores tiveram a oportunidade de colher a opinião de seus eleitores antes de formalizar qualquer pretensão.