O município de Theobroma aceitou a sugestão do Ministério Público de Rondônia, aprovando e sancionando o projeto “Ficha Limpa Municipal” ainda em meados do ano passado, poucos dias depois de ser apresentado pelo MP.
O Promotor de justiça Dr. Fabio Rodrigo Casaril, expôs simultaneamente a proposta aos municípios de Jaru e Theobroma. Governador Jorge Teixeira, já estava com a lei devidamente instituída.
O prefeito da cidade de Theobroma, Claudio Santos, declarou com satisfação o compromisso da Câmara de Vereadores de sua cidade, que prontamente aprovou o projeto sem alteração e enviou para sua sanção, “o povo do município nos parabenizou por entender e aceitar o apelo do Ministério Público de Rondônia, com isso passamos um pouco mais de segurança e transparência aos nossos munícipes”, relatou Claudio Santos.
O prefeito completou dizendo que a lei vem como um freio que impede de avançar aquele que já deveria ter parado automaticamente, “penso que talvez não seria necessário se nós brasileiros tivéssemos consciência de que pra contratar alguém pra gerir nossos negócios, deveria se levar em conta sua vida pregressa, assim como se faz nas empresas privadas desses país, mas infelizmente é cultura dos brasileiros, escolher pessoas pelas falas bonitas ou pelos acordos individuais”, concluiu Claudio Santos.