Por volta das 22h40 da noite de ontem (17) assaltantes fortemente armados transformaram Guarapuava numa praça de guerra. Numa ação muito bem planejada, atearam fogo primeiramente ao quartel da Polícia Militar, no bairro Morro Alto. A intenção era impedir a saída de policiais. Simultaneamente, vários pontos da cidade foram alvos de ataque e de tiroteio.
Conforme informações de populares, parte da rua Saldanha Marinho foi bloqueada em duas extremidades. Os policiais orientaram para que ninguém seguisse rumo à base da Proforte, um dos alvos dos assaltantes. Há informações que os veículos que passaram pelo local estavam sendo parados e quem estava dentro virava refém.
Várias estradas estão fechadas e há relatos de que há grampos espalhados para furar pneus dos carros.
Além disso, também há depoimentos de que a estrada do Guabiroba está bloqueada. Policiais de várias partes estão vindo a Guarapuava, inclusive helicópteros da Polícia Militar.
A cidade se encontra ilhada, e com diversos bloqueios, na saída da PR-466 desde o Turvo. Também há bloqueios na BR-277, indo a Foz do Iguaçu e sentido Curitiba. O exército saiu às ruas por volta da meia noite, para conter os ataques.
Ler mais: https://www.jcorreiodopovo.com.br/ultimas-noticias/noite-de-terror-assaltantes-fortemente-armados-invadem-guarapuava/
Copyright © Correio do Povo do Paraná. Todos os direitos reservados.