Cotada como uma das favoritas para o Miss Brasil 2015, a candidata do Rio de Janeiro Nathália Pinheiro ficou apenas entre as 15 mais bonitas do concurso, que aconteceu na última quarta, em São Paulo. O resultado fez com que a jovem, de 25 anos, desistisse de se inscrever para competições de beleza. “Parei, não participo mais de concursos. É preciso se doar muito emocionalmente e eu não poderia me dedicar 100% mais uma vez”, decretou a bela: “Agora só vou passar a coroa”.
Nathália se divide entre o Brasil e a Índia, onde trabalhava como atriz na indústria cinematográfica de lá, antes de voltar para o país para se dedicar ao concurso. O resultado, porém, não fez com que ela se arrependesse de sua decisão. “Não penso nisso, fiz o meu melhor. Mas talvez não tenha sido o ano certo para mim”, lamenta.
A eleita foi a loura de olhos verdes Marthina Brandt, do Rio Grande do Sul. Nathália comentou que houve uma mudança no estilo do concurso, e que a escolha pode ter sido motivada por isso. “Desta vez o concurso teve um estilo mais ligado à moda, com pessoas ligadas ao mundo fashion no júri. Talvez ela atenda a essa demanda”, avalia Nathália, namorada do ex-lutador Minotauro.
Sem a vitória da morena, o Rio de Janeiro já soma 34 anos de jejum no Miss Brasil. A última foi Adriana de Oliveira, em 1981. “É uma tristeza que um estado reconhecido mundialmente por ter mulheres bonitas fique tanto tempo sem vencer”, diz Nathália, que preferiu não falar sobre o futuro profissional: “Vou descansar, daqui a 15 dias eu respondo”.