Paris Fashion Week, São Paulo Fashion Week (SPFW) e escolhida da Christian Dior. O currículo parece ser de uma modelo que está há muito tempo no mundo da moda, mas essas são realizações de uma jovem de apenas 20 anos, a rondoniense Isabela Camargo.
De férias em Porto Velho, Isabela conversou com o G1 sobre as conquistas no mundo da moda e sua admiração “diferenciada” por Gisele Bündchen.
Na casa dos pais na capital, a modelo diz estar desprendida de qualquer rotina. “Quando estou aqui faço o que praticamente não consigo fazer quando estou lá em Paris. Fico assistindo minhas séries e passo a maior parte do tempo com meus pais”, diz.
2019 foi um ano de bastante trabalho para Isabela. A modelo foi escolhida entre mais de 100 meninas para integrar o time de modelos aprovadas para desfilar pela marca francesa Christian Dior durante a última semana de moda em Paris.
Porém, a batalha para ganhar espaço no mercado da moda não é recente. Desde os 15 anos Isabela faz desfiles e ensaios fotográficos.
A desenvoltura da adolescente chamou tanto a atenção que, em novembro de 2015, foi descoberta por olheiros e acabou sendo convidada para abrir o 2° dia de desfiles do São Paulo Fashion Week (SPFW), em abril de 2016. Quando o desfile ocorreu ela já tinha feito 16 anos e, após o desfile, a modelo se mudou inicialmente para São Paulo. Atualmente ela reside em Paris.
Isabela Camargo Modele de Rondônia 7 de janeiro de 2020 — Foto: Jheniffer Núbia/G1
Gisele Bündchen
Isabela diz que tem uma referência profissional com a modelo brasileira Gisele Bündchen, mas com uma visão é diferenciada.
“Eu não olho para a Gisele Bündchen como as outras meninas olham. Elas querem ser como a própria. Mas eu não quero ser a próxima Gisele Bündchen, eu quero ser a Isabela Camargo. Meu olhar para a Gisele Bündchen é de como ela é como pessoa. Se um dia eu for um pouquinho do que ela é no universo da moda, seria incrível”, afirma.
Isabela Camargo Modele de Rondônia 7 de janeiro de 2020 — Foto: Jheniffer Núbia/G1
A moda de olho na Amazônia
As queimadas na Amazônia em 2019 tiveram repercussão na capital da França. Segundo a modelo, os assuntos ambientais e políticos são sim vivenciados e acompanhados pelo universo da moda, ao contrário do que muita gente pensa.
“Ninguém quer só um rosto bonito. É preciso entender de política, falar sobre meio ambiente. No casting, que é um tipo de entrevista, o contratante pegunta sobre tudo. Já fui questionada sobre as queimadas da Amazônia e até sobre o presidente do país. Imagina só se eu não soubesse, passaria vergonha”, diz.
É preciso sempre estar atualizada, ler muito e estudar bastante. A beleza acaba, mas o que há de melhor dentro de cada um, não”, observa.
Isabela diz que fica de férias em Porto Velho até o próximo dia 11 de janeiro, quando viaja novamente à cidade de Paris para fazer um ensaio fotográfico de uma revista.
Isabela Camargo Modele de Rondônia 7 de janeiro de 2020 — Foto: Jheniffer Núbia/G1
Isabela Camargo Modele de Rondônia 7 de janeiro de 2020 — Foto: Jheniffer Núbia/G1