A investigação começou após o desaparecimento da mulher ser registrado e um vídeo circular nas redes sociais. Na gravação, ela aparecia como se estivesse sendo mantida em cativeiro. O suposto sequestrador chegou a pedir um valor de resgate via PIX.
Mas, durante as investigações, a polícia descobriu que tudo era uma farsa. Por volta das 18h49, a mulher voltou ao local onde teria sido sequestrada e foi abordada pelos policiais. Ela acabou confessando que não tinha sido sequestrada e que o vídeo foi gravado com a ajuda de um amigo. De acordo com a polícia, o objetivo era enganar o irmão para conseguir dinheiro.
A mulher foi presa em flagrante por extorsão e levada para a sede da DERF junto com o veículo que estava usando.
A Polícia Civil de Rondônia reforçou que investigações como essa consomem tempo e recursos públicos, e que falsas comunicações de crime serão tratadas com rigor.
G1