Recomendação foi enviada à Secretaria Municipal de Saúde e à Direção-Geral do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira.
O Ministério Público de Rondônia recomendou à Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena e à Direção-Geral do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira que tomem providências quanto às denúncias da existência de roedores na unidade de saúde.
Segundo o MP, um vídeo que mostra um roedor andando sobre uma cadeira no pronto socorro do hospital circula na internet e foi encaminhado à Promotoria.
Com isso, o Ministério Público pede que a secretaria explique como o controle de vetores e pragas no local vem sendo executado, e destaca que esse trabalho deve ser feito periodicamente, atendendo normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.
O documento também requer que seja informado o nome da empresa que realiza o serviço de controle de vetores e pragas, assim como o contrato assinado para a prestação do serviço.
O MP ainda pede que a Secretaria de Saúde e o hospital prestem esclarecimentos sobre a denúncia e enviem um relatório de medidas adotadas, assim como um parecer técnico da empresa responsável pelo trabalho de controle de pragas quanto às ações executadas.
À Vigilância Sanitária, foi solicitado uma visita in loco no Hospital Regional a fim de apurar a veracidade da denúncia.
A Prefeitura de Vilhena ainda não se manifestou sobre a recomendação e as denúncias realizadas.
Fonte: g1.com