O mototaxista Cleone dos Santos Silva, o popular “Sapo”, que deixou a Casa de Detenção no dia 05 de outubro, sofreu uma tentativa de homicídio no começo da tarde do feriado desta terça-feira (15) na estrada do travessão 04 da Linha 37.
Sapo levou quatro tiros e foi socorrido ao Hospital Municipal, de onde será encaminhado para o Hospital Regional de Cacoal, pois não está sentindo as pernas.
A vítima foi baleada quatro vezes, um tiro acertou as costas e saiu na virilha, outro projétil atingiu as mãos e dois tiros atingiram as pernas do mototaxista.
A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 13h20hs. A guarnição da Polícia Militar composta do cabo PM Simione e os soldados PM Jaques e Reinaldo chegaram ao local e a vítima ainda estava caída no solo; Sapo disse aos policiais que conhece o homem que tentou contra sua vida, e afirmou que ele estava em uma motocicleta Honda Titan de açor azul, modelo antigo.
Sapo estava trabalhando na entrega de marmitex para um restaurante localizado na Avenida Gonçalves Dias, depois da rotatória do TaiMax, e se dirigiu para fazer uma entrega de duas marmitex em um suposto endereço a 200 metros da cerâmica do travessão 04, e é possível que o pedido era uma emboscada. Como os policiais militares não encontraram capsulas no local, os tiros foram disparados de um revólver, provavelmente calibre 38.
Cleone Sapo foi preso no dia 20 de maio durante a Operação Leviatã, sob a suspeita de organizar um serviço de disque-entrega de drogas na cidade de Ouro Preto do Oeste.
Na época da prisão, Sapo foi acusado por tráfico de drogas e organização criminosa, e sua prisão temporária foi de 30 dias, depois prorrogada e ele permaneceu preso por quatro meses e 15 dias. No dia da operação, 20 pessoas foram presas em Ouro Preto do Oeste.
No entanto, no dia 5 de outubro o acusado ganhou o direito de responder pelas acusações em liberdade.
CorreioCentral.com.br