Motorista que atropelou e matou ciclista em disputa de racha passa por audiência de custódia em RO

Publicada em


O motorista de 24 anos que atropelou um ciclista no Espaço Alternativo, em Porto Velho, passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (27). O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (24) durante uma disputa de racha, segundo testemunhas. O jovem Thiago da Silva Santos de 22 anos chegou a ser arremessado por cerca de 30 metros após o impacto e morreu na hora.

O condutor e o outro envolvido que fugiu do local foram presos na noite do acidente. Mas, de acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), apenas o que atingiu Thiago seguirá detido preventivamente em um presídio da capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, um amigo de Thiago contou que a vítima sinalizou para fazer a travessia na via, mas foi atingida por um veículo em alta velocidade que disputava racha com outro. Com o impacto, a bicicleta da vítima ficou destruída, enquanto a parte frontal do carro amassada.

Ao G1, o amigo do jovem disse que ambos planejavam passar em uma pizzaria e depois iriam para casa, pois já estava tarde.

“A gente ia voltar para casa, falei que era melhor por causa do horário. Moramos um pouco longe. Mas o carro do racha pegou ele [Thiago] na faixa de pedestre”, relembrou Carlos Douglas.

Conforme o delegado que atendeu o caso, testemunhas confirmaram que o motorista estava em alta velocidade disputando uma corrida. Com isso, foi mantido preso e permanece à disposição da Justiça. Ele irá responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar). Um inquérito foi aberto para apurar o caso.