Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Motorista envolvido em disputa de racha que matou ciclista em RO e fugiu é ouvido em delegacia

O motorista envolvido no acidente que matou o ciclista Thiago da Silva Santos, de 22 anos, no Espaço Alternativo foi ouvido na Delegacia de Homicídios, em Porto Velho, nesta quarta-feira (29). A colisão aconteceu na noite de 24 de julho durante uma disputa de racha, conforme testemunhas. Ele fugiu na sequência.

O outro condutor que atropelou a vítima passou por audiência de custódia e segue preso preventivamente. As investigações da Polícia Civil correm como homicídio doloso (quando há intenção de matar). Thiago chegou a ser arremessado por 30 metros após o impacto e morreu na hora.

De acordo com a chefia de investigação da Homicídios, o motorista foi ouvido e estava acompanhado de um advogado.

Thiago da Silva Santos tinha 22 anos e morreu atropelado durante racha em Porto Velho na sexta-feira (24).  — Foto: Reprodução/Instagram

Thiago da Silva Santos tinha 22 anos e morreu atropelado durante racha em Porto Velho na sexta-feira (24). — Foto: Reprodução/Instagram

O carro que ele dirigia foi apreendido, assim como o do condutor que atingiu o ciclista. Ele ainda deve prestar mais esclarecimentos sobre o acidente nesta semana e outras testemunhas também serão ouvidas.

O caso está nas mãos do delegado Sandro Moura, da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DERCCV). O G1 tentou contato com Moura, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas até a última atualização desta reportagem.

Entenda o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, um amigo de Thiago contou que a vítima sinalizou para fazer a travessia na via, mas foi atingida por um veículo em alta velocidade que disputava racha com outro. Com o impacto, a bicicleta da vítima ficou destruída, enquanto a parte frontal do carro amassada.

À reportagem um dia depois do acidente, o amigo do jovem disse que ambos planejavam passar em uma pizzaria e depois iriam para casa, pois já estava tarde.

Ciclista de 22 anos morreu após ser atropelado no Espaço Alternativo, em Porto Velho.  — Foto: Arquivo pessoal

Ciclista de 22 anos morreu após ser atropelado no Espaço Alternativo, em Porto Velho. — Foto: Arquivo pessoal

“A gente ia voltar para casa, falei que era melhor por causa do horário. Moramos um pouco longe. Mas o carro do racha pegou ele [Thiago] na faixa de pedestre”, relembrou Carlos Douglas na ocasião.

De acordo com o delegado plantonista que atendeu o caso, testemunhas confirmaram que o motorista estava em alta velocidade disputando uma corrida. Com isso, o condutor que atropelou o ciclista foi mantido preso e permanece à disposição da Justiça.


COMPARTILHAR