Na tarde do último sábado (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho interceptou um carregamento de drogas ilícitas que tinham como destino de entrega a capital rondoniense. O motorista de um veículo de aplicativo e um dos passageiros foram presos em flagrante.
A ocorrência foi registrada na região rural do município, onde uma equipe realizava operação de enfrentamento ao crime na região de fronteira. O motorista tentou desviar do comando, mas não conseguiu. Quando os policiais realizaram busca pessoal nos ocupantes, encontraram, junto ao corpo de um dos passageiros, uma cinta contendo 3 quilos de pasta base de cocaína.
O motorista afirmou aos policiais que foi contratado por um boliviano para deixar o passageiro, que embarcou em Guajará Mirim e transportava o ilícito, na rodoviária portovelhense. No interior do automóvel, foram encontrados quase R$ 8 mil em dinheiro. Os infratores foram presos por tráfico de drogas e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Rondônia.