O motorista de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Velho, Odair José, de 46 anos, morto na última quarta-feira (13) vítima da Covid-19, foi lembrado nesta quinta-feira (14) no novo cenário de fundo do Jornal Nacional, que destacará a partir de agora vítimas da doença.
William Bonner, anunciou a mudança no telejornal, trocando imagens do Novo Coronavírus por de vítimas da doença.
“A partir de agora, o noticiário prestará uma homenagem aos mortos pelo novo coronavírus (Covid-19) todas as vezes em que o tema for abordado. Antes, a imagem usada era uma ilustração do próprio vírus. “Vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele [o vírus] nos tirou”, disse o apresentador.
“Mas aqui no Jornal Nacional, todo dia, o que procuramos fazer é informar para ajudar os brasileiros a frear essa pandemia, e a ter uma visão clara do que está acontecendo e, talvez, a melhor forma seja lembrar que nós estamos falando de vidas, cidadãos e pessoas”, analisou.
Bonner, então, comunicou a decisão da direção de homenagear justamente quem não venceu a luta contra a doença. “A partir de hoje, aquela imagem do inimigo número um, vai sair do nosso painel. Em todos os momentos que o Jornal Nacional estiver tratando da pandemia, vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele nos tirou”, comunicou o âncora do principal noticiário do país”.
Odair José, que trabalhou socorrendo vidas por 11 anos no SAMU, contracenou o cenário durante a chamada da manchete feita pela apresentadora Renata Vasconcellos, sobre a vida dos profissionais de saúde nesta pandemia.